terça-feira, 18 de abril de 2017

QUASE



Escrever uma crônica parece facil, mas é dificil, no momento não tenho a minima ideia do que escrever, confesso que até procurei no Google "cronicas" para ver se acha uma legal para postar no blog, mas infelismente não achei então lembrei de algumas cronicas que li sobre alunos do colégio Equipe, que falanvam de suas vidas, falavam que viviam no Quase.

 Já li varias outras crônicas com esse mesmo titulo (quase), em todos eles, sem exeção, as pessoas contavam como era horrivel, a merda que era, viver no quase, mas de desacordo com eles, acho que viver no quase não é tão ruim, pelo contrario, é bom.

Quase:


-De distância aproximada; de modo perto ou próximo, aproximadamente: são quase sete horas; viveu até quase os cem anos.
-Em que há uma pequena diferença para menos: o aluno quase conseguiu a nota máxima.-Uma quantidade qualquer; um pouco: o carro está quase estragado.-Na iminência de; prestes a: Maria está quase casada.
Esses significados de quase resumem: uma coisa sem termino, uma coisa que começou, mas não acabou, talvez como uma pouca capacidade ou uma falha que empediu que a ação tenha um término.
Acho que vivo no Quase, mas considero, diferente de muitas pessoas e alvez de você também, uma coisa boa, afinal, não é com os erros e falhas que você aprende? Para mim o Quase significa que você tentou executar uma coisa ou uma ação e não consegui. Uma pessoa que vive no Quase vive apenas na tentativa e falha, e não na conquista. Ou seja, esta pessoa viveu de varios tipos de experiencias de vida, tentou, falhou e continuou lutando pelo que queria. Uma pessoa falha é uma pessoa mais forte, que luta pelo que quer mesmo não conquistado o que queria no passado. uma pessoa que cai, levanta e continua tentando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário